Gestão terceirizada


Gestão Terceirizada da TI.

Por quê?


A Tecnologia da Informação já é e, cada vez mais, tem se tornado um pilar chave dentro de pequenas, médias e grandes empresas ao redor do mundo. Desde o controle da rede, da distribuição da banda e até as configurações de Proxy e Firewalls, a TI cumpre alguns objetivos principais:
1- Promover maior segurança dos dados internos;
2- Facilitar o acesso e a organização das informações;
3- Aumento da produtividade pela facilitação de processos.

É claro que existem muitas outras vantagens que a TI pode oferecer, assim como, muitos problemas. Uma TI mal gerenciada pode ter um efeito totalmente contrário do esperado. Ela pode dificultar os processos, piorar a organização das informações e até deixar os dados internos mais vulneráveis. Sendo a TI um pilar fundamental de qualquer empresa, é necessário que ela seja bem gerenciada e que se tenha confiança em suas funcionalidades. Para atingir esse nível de confiabilidade na TI, as empresas têm duas opções, montar uma equipe interna de TI ou terceirizar esse serviço para empresas especializadas. A primeira opção tem algumas considerações importantes:
1- É dificil achar profissionais no mercado que sejam qualificados e tenham experiência na àrea.
2- É mais caro montar sua própria equipe de TI do que terceirizar.
3- Uma equipe interna precisa ser genrenciada como parte integrante da empresa, isso gasta muito tempo dos gestores e pode causar problemas como sobrecarga de processos e desperdício de energia.

A segunda opção têm algumas vantagens que superam os problemas da primeira, afinal é uma opção que, na grande maioria das vezes, é mais barata, têm maior chance de se encontrar bons profissionais e não precisa de atenção dos processos internos da empresa como uma equipe interna, o que poupa tempo e energia para serem investidos na atividade principal da empresa. No entanto, escolher a empresa certa para esse serviço é parte fundamental para o sucesso nessa decisão.



Por que a GC?


Estamos no mercado da Tecnologia da Informação e Segurança da Informação há mais de 35 anos, isso significa duas coisas muito importantes. Uma é que temos muita experiência, tanto com a parte técnica quanto com pessoas e empresas, isso nos faz uma empresa única na forma com que conduzimos os processos e na forma como nos relacionamos com nossos clientes. A segunda é, que mesmo tendo 35 anos de estrada, não paramos no tempo, estamos sempre em busca de novas formações e novas informações sobre a nossa área de atuação, ou seja, estamos sempre em busca de melhorar nossos serviços e proporcionar o que há de mais novo e mais seguro aos nossos clientes. Nosso gestor chefe é professor universitário e coordenador dos cursos de Análise de Sistemas e Redes de Computadores, isso nos permite estar sempre à frente no que se refere à inovação e tecnologias.

Durante nossa caminhada tivemos oportunidades muito bem aproveitadas de criar parcerias, as quais você pode ver no rodapé da página. Além disso tudo, não somos uma empresa comum, nosso sistema de gestão é descentralizado, o que nos permite aplicar metodologias ágeis e entregar mais valor ao nosso cliente e aos nossos parceiros. Apesar disso tudo, o que mais prezamos são as pessoas e como nos relacionamos com elas para gerar o maior valor possível, por isso te convidamos a conhecer Quem Somos.



Como funciona a terceirização da TI?


O objetivo da terceirização é deixar nosso cliente despreocupado com a qualidade, funcionalidade e segurança da TI, para isso nos concentramos em fazer uma análise inicial que integra o Diagnóstico de Riscos e Vulnerabilidades, e o PenTest, assim podemos seguir com o processo e resolver quaisquer problemas ou falhas encontradas.

Depois de termos certeza que a rede e o ambiente computacional estão seguros, nos concentramos em conversar com o cliente para levantar suas necessidades em relação a TI, depois de saber quais funcionalidades tem mais valor para o cliente, rodamos os processos relacionados à personalização da TI, esse processo integra o NetControl o Squid Proxy as Soluções RouterOS e a Implementação de Servidor Samba.

Após implementar as funcionalidades personalizadas da TI, focamos nossos esforços na Adequação à norma ISO/IEC 27000. Esse processo não começa exatamente depois dos citados anteriormente, mas sim junto com a análise inicial, onde além de buscar por riscos e vulnerabilidades, procuramos pontos de melhoria e de adequação à norma 27001 e 27002. O processo continua com todas as modificações de ajustes que fazemos na TI, pois fazemos todas em conformidade com a ISO 27000. O que acontece com o final das duas etapas anteriores é o direcionamento focal dos nossos esforços. Nessa etapa específica fazemos as modificações necessárias para a adequação e entregamos relatórios dos processos que precisam ser modificados.

Todo o processo de terceirização acontece com uma atividade perene, o suporte para a rede e para a TI em geral. O nosso suporte funciona pela abertura de chamados na nossa plataforma, dessa forma podemos controlar melhor quais são os problemas e analisar pontos de falha frequentes. Uma vez que sabemos os problemas que são mais recorrentes, podemos traçar estratégias para melhorar processos e impedir que eles aconteçam novamente.



Etapas:


O processo se segue conforme as seguintes etapas






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